Segundo pesquisa Datafolha, Boulos lidera com 26%, enquanto Marçal segue em ascensão e empata com Nunes, ambos com 24%.
- No Trabalho
- 3 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A três dias da eleição para a Prefeitura de São Paulo, pesquisa revela um cenário acirrado com empate técnico.
A eleição para a Prefeitura de São Paulo é uma das mais importantes do país, tanto pelo peso econômico e populacional da cidade quanto pela influência política que o cargo de prefeito da capital paulista exerce no cenário nacional. Tradicionalmente, a disputa atrai candidatos de diferentes espectros políticos, desde conservadores até progressistas, refletindo a diversidade do eleitorado paulistano.
Em 2024, a eleição está bastante acirrada, com Guilherme Boulos, Ricardo Nunes , e Pablo Marçal. A pesquisas mais recente do Datafolha, indica um cenário de empate técnico entre os principais candidatos. Onde o deputado do PSOL apresenta uma leve alta, enquanto o atual prefeito registra queda em comparação à semana passada.
O resultado da pesquisa indica a possibilidade de uma disputa imprevisível até o último momento.
A campanha deste ano tem sido marcada por cenas polêmicas e discussões muito acaloradas, deixando para um segundo plano um debate mais profundo em relação a temas como segurança pública, mobilidade urbana, educação, habitação e políticas sociais.
Nessa reta final, é esperado que a capacidade de mobilizar suas respectivas bases de apoio nas redes sociais e nas ruas serão fatores decisivos para o resultado final.
Comments