top of page
Buscar

Flamengo vence o Corinthians e larga na frente

  • Foto do escritor: No Trabalho
    No Trabalho
  • 3 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.


O placar magro de 1 a 0 nesta partida de ida da semifinal da Copa do Brasil não retrata o que foi o jogo no Maracanã, com direito a gol anulado de Gabigol, bolas na trave e boa atuação de Hugo Souza.




O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre rubro-negro. O Flamengo marcava sob pressão, com os jogadores atuando de forma compacta e com uma movimentação bastante intensa no ataque. O Flamengo dominava completamente o jogo, valorizando a posse com toques rápidos, e se mantendo sempre no campo de ataque. O Corinthians não conseguia passar do meio de campo. Arrascaeta e Gerson voltaram a jogar bem, e com toques inteligentes, iam encontrando espaços mesmo com o Corinthians jogando todo recuado.


O Flamengo ia acumulando chances claras de gol. O maior destaque do Corinthians era o goleiro Hugo Souza que salvou o time paulista em diversos momentos. Mas finalmente aos 31 minutos, Alex Sandro abriu o placar. Chegou à linha de fundo, o goleiro do Corinthians começou a fechar o ângulo, prevendo um cruzamento na área, mas mas ao invés de cruzar, Alex Sandro bateu direto para o gol, pegando o goleiro desprevenido. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.


No intervalo do jogo, o Corinthians colocou Fagner no lugar de Matheuzinho, Igor Coronado no lugar de José Martínez, e Ryan entrou na vaga de Gustavo Henrique. As substituições indicavam uma tentativa de fortalecer a marcação no meio de campo, além de apostar em saídas rápidas no contra-ataque.


O técnico Filipe Luís, por sua vez, manteve a base titular no início do segundo tempo, confiando na continuidade da pressão ofensiva para definir o jogo a favor do Flamengo. O plano era claro: manter a bola no campo de ataque e sufocar o Corinthians para evitar que o time paulista crescesse na partida.


Na volta do intervalo, o time carioca continuava pressionando o Corinthians em seu campo e demonstrava que queria resolver a partida o quanto antes. A equipe carioca seguia empurrando o Corinthians para seu campo, explorando as laterais com Wesley e Alex Sandro, enquanto Arrascaeta e Gerson tentavam organizar o meio-campo. Uma a bola no travessão de Bruno Henrique e o lance perigoso de Gabigol aos 9 minutos, davam indícios que o jogo caminharia para uma goleada.


Porém, o cansaço dos atletas do Flamengo começou a aparecer. O time não conseguia mais sufocar o Corinthians como fez no primeiro tempo. E com jogadores mais descansados e melhor postados, o Corinthians conseguia antecipar jogadas e tocar melhor a bola.


E em erros de passes do Flamengo, o Corinthians roubava a bola e saia em contra-ataques. Garro e Coronado foram fundamentais na transição, ajudando o time a sair rapidamente do campo de defesa para o ataque. Claramente os jogadores de ataque do Corinthians não tinham a mesma qualidade do elenco carioca, mas demonstrando muita vontade e muita intensidade nas disputas, a equipe conseguiu criar suas chances de gol.


Foram poucas as chances criadas, mas o Corinthians mostrou resistência na defesa, boas alternativas para jogar no contra-ataque e atacantes com muita disposição para compensar a falta de técnica. Essa estratégia de jogar fechado esperando uma bola para resolver o jogo, já foi utilizada com certo sucesso no passado, deixando o confronto em aberto para a decisão em São Paulo.


O duelo de volta será no dia 20, domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão antes da Data Fifa, o Fla volta a entrar em campo no sábado, às 19h, fora de casa. O Corinthians recebe o Internacional em casa no mesmo dia e horário.

 
 
 

Comments


  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2035 by Talking Business. Powered and secured by Wix

bottom of page