Filipe Luís é o novo técnico do Flamengo
- No Trabalho
- 1 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Tite não é mais o técnico do Flamengo. O discurso sereno, a conhecida segurança defensiva de suas equipes e a promessa de renovação em momento crucial, acenavam para um futuro promissor.
O começo do trabalho foi animador, com a conquista do Campeonato Carioca de forma espetacular. Mas quando o nível de dificuldade aumentava, o Flamengo jogava mal, como o empate com o Millonarios, derrota para o Palestino e a vitória magra na Copa do Brasil sobre o Amazonas.
O campo sempre deixou muito claro o motivo: um time com dificuldade de criação e fluidez de jogadas ofensivas. Muito dependente de Pedro ou de Luiz Araújo pelo lado direito. Sem Arrascaeta, que já não consegue mais uma sequência, e De La Cruz, a criatividade foi embora. Sem Pedro, os gols sumiram. A bola parada aérea passou a ser um problema e tirou o clube da Libertadores e de um confronto mais próximo pela liderança do Brasileirão.
A troca de treinador foi vista com alívio pelos atletas. Eles não assumem publicamente. Mas o elenco que conta com jogadores muito ofensivos que eram forçados a ajudar na marcação, limitando os movimentos mais fluidos. Filipe Luís tem como filosofia a mistura de Jorge Jesus com Xabi Alonso.
Filipe Luís promete um time ofensivo e vibra pela oportunidade.
Comments