Com dois a mais, o São Paulo vence e mantém o Corinthians no Z-4.
- No Trabalho
- 30 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O São Paulo não foi brilhante, mas soube aproveitar a superioridade numérica para vencer o Corinthians por 3 a 1 no Majestoso deste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão.
No início do primeiro tempo, Fagner cometeu pênalti e foi expulso. Lucas, que perdeu uma penalidade contra o Botafogo no meio da semana, chamou a responsabilidade e desta vez foi bem. Bateu no canto esquerdo do goleiro Hugo Souza e converteu.
A segunda etapa começou em ritmo acelerado. Mesmo com um homem a menos, o Corinthians voltou melhor em campo, e criou pelo menos duas chances claras para empatar.
Porém, o bom momento corintiano durou apenas 16 minutos, quando o zagueiro André Ramalho acertou o braço no rosto de Luciano. Após consulta ao VAR e uma decisão polêmica, o juiz expulsou o zagueiro com um vermelho direto e deixou o Corinthians com dois homens a menos.
O São Paulo administrou a superioridade numérica e com facilidade para trocar passes, logo aumentou a vantagem, com Arboleda, 2x0 aos 28 minutos do segundo tempo.
O Corinthians foi valente e mesmo com nove em campo, correu muito e se mostrava confiante que buscaria o empate. E, de forma surpreendente, a equipe alvinegra conseguiu diminuir com Yuri Alberto aos 37' trazendo a esperança de um milagre aos torcedores corintianos.
Mas nos acréscimos, diante de um Corinthians totalmente desgastado, André Silva deu o golpe de misericórdia, marcando o terceiro gol do São Paulo aos 54'.
Комментарии